Página Inicial > Sem categoria > Lave seus pincéis de maquiagem

Lave seus pincéis de maquiagem

Hello!!!

Um item indispensável para uma maquiagem perfeita é sem dúvida nenhuma o pincel, ou melhor vários pincéis, e bons pincéis não são baratos e depois de um tempo de uso, não importa de quanto tenha sido o investimento, eles ficam sujos e a única solução é limpá-los direitinho, pois só assim eles estarão livres de restos de maquiagem e bactérias, certo?

pincel-2

No mercado existem muitos produtos que podem te ajudar nessa missão, mas sabia que com produtinhos bem mais simples e caseiros você pode obter o mesmo efeito?

Para os pincéis com fibras sintéticas:

1) Faça uma misturinha usando detergente + azeite: molhe os pincéis na água e depois passe a misturinha nas cerdas, para o produto penetrar e limpar bem eu passo as cerdas na palma da minha mão, com movimentos suaves. Para enxaguar use um potinho com água, mas tem que trocá-la umas três vezes até ficar limpinha.  Depois é só chacoalhar os pincéis e tirar o excesso, deixando-os deitados para secarem.

2) Lavando os pincéis com sabonete: Passe o pincel sujo no sabonete fazendo movimentos leves, em seguida mergulhe em um potinho com água. Repita o procedimento até que ao passar as cerdas do pincel em uma toalha de papel elas não soltem mais sujeira.

Para os pincéis com fibras naturais:

3) Com shampoo neutro ou infantil é só repetir o procedimento acima, simples assim!

Dica rápidaLenços removedores de maquiagem. Quando eu estou no desespero e preciso de pincéis limpos na hora eu acabo me rendendo aos lenços demaquilantes. Abro um em cima da mesa e passo o pincel nele, ele retira uma parte da maquiagem, e depois eu passo em um lenço seco para tirar o excesso de demaquilante. Pronto, já pode usar.

Agora não tem mais desculpa para não manter os pincéis sempre limpinhos hem?

Fica a dica 😉

Beijos!

Categories: Sem categoria Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.